quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Abrindo conta no HSBC Canadá


Sinceramente, não achei que seria tão tranquilo.

Sou cliente do HSBC desde 2007, e recentemente mudei para a categoria Advance. Em 2008 fiz uma viagem a trabalho para Vancouver, e precisei abrir uma conta para receber o reembolso de alimentação e moradia da empresa que trabalhava. Só que essa conta não tinha nenhum benefício, era a conta poupança mais simples possível.

Infelizmente acabei não movimentando mais essa conta e ela foi encerrada no início deste ano por falta de uso =,(

Bom, como o pessoal sempre comenta, é necessário construir um bom histórico de crédito para ter acesso às melhores taxas de crédito, e isso leva tempo. Resolvi então solicitar a abertura de uma nova conta (e já estava com medo da novela que tantos comentam...)

Entrei em contato com minha gerente (que quase nunca consigo falar), e ela disse que iria mandar um e-mail para o setor internacional que iria entrar em contato comigo em até 3 dias úteis. No terceiro dia uma moça muito simpática do banco me ligou e me explicou toda a documentação que eu precisaria levar e me mandou um formulário para eu preencher.

Preenchi tudo, tirei cópia do passaporte, CSQ, cartão de crédito principal, etc. No formulário eu já indiquei que queria um cartão de crédito vinculado (e lá dizia que eles só enviam para endereço canadense). O que fazer?? Tenho uma amiga que mora em Quebéc, que é um anjinho em pessoa, e pedi para ela se poderia mandar o cartão para a casa dela, e ela me enviaria para meu endereço aqui no Brasil para que eu já comece a usar. Ela sendo o amor de pessoa que é, disse que faria esse favor para mim com o maior prazer. Eeeeee =D

Bom, dia 31/08 levei tudo lá na minha agência e a gerente disse que em até 5 dias úteis a conta estaria aberta. Dito e feito, abriram minha conta ontem e me mandaram um e-mail dizendo que em até 20 dias eu vou receber o welcome package. Eles ainda reaproveitaram a conta antiga e transformaram para Advance! Consigo acessar o internet banking de lá com o cartão antigo que eu guardei (melhor impossível), nem vou precisar ligar para o atendimento deles para gerar nenhuma senha nova.

Aí o que vou fazer, já vou transferir um dinheirinho pra lá de vez em quando, e já vou usar o cartão de crédito para algumas comprinhas aqui, para começar a construir o histórico de crédito. Assim quem sabe, quando chegarmos lá em maio, já teremos adiantado bastante coisa né.
Só fiquei curiosa em relação à tarifa... Já vi comentarem que cobravam 60,00 por transferência, mas quando fui fazer um teste seria cobrado R$13,00 + IOF... menos mal né hehe


Até o momento está sendo bem tranquilo, já tem até um MasterCard aprovado que em breve irei receber. Quero só ver qual será o limite, tomara que seja bom! hehehe

À Bientôt!

L


2 comentários:

  1. Nossa,

    Muito legal mesmo, ficamos muito contentes por vocês, em breve seremos nós a fazer isso rs rs.

    Para abrir conta lá precisa ter o CSQ?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu mandei a cópia do CSQ só para garantir, mas na lista de documentos que eles pediram não precisava. O que eles me pediram foi o número do passaporte e cópia das páginas de identificação.
    Precisando de qualquer coisa é só falar!
    Bj,
    L

    ResponderExcluir