quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Primeira transferência internacional

Mais fácil impossível!

Foi impressionante mesmo, eu já estava preparada para pagar os R$60,00 e ter trabalho para transferir. Mas que surpresa boa eu tive quando fui usar o Global View!

Além de mostrar o saldo total da minha conta no Canadá sem eu ter que informar nenhuma senha de novo (já tinha feito o cadastro da conta ali), tem já a opção de transferência de fundos (Global Transfer), agendamento de transferências, etc.

Como citei no post anterior, eu já tinha uma conta antiga no HSBC e não precisei esperar receber os cartões novos para poder acessar o Internet Banking, nem ligar na central internacional para cadastrar a senha (ufa rsrs).

Bom, fui lá fazer o teste né. Escolhi o país de origem (Brasil) e o destino (Canadá) - mas se eu quisesse dava pra mandar dinheiro pra cá sem problemas também). Depois escolhi o valor em reais que gostaria de transferir e fui para a próxima tela, onde foi apresentado detalhadamente quanto iria custar (caraca, R$13,00 - que alívio! rs) e o IOF. Independente do valor transferido, os 13 pila são fixos.

Foi feito o cálculo certinho de quanto seria em dólares canadenses e pronto, foi só informar minha senha da conta no Brasil e efetivar a transação. No dia seguinte o dinheirinho já estava aparecendo lá na terra prometida! =D

Foi muito bom gente. Sei que muita gente reclama do HSBC, mas até o momento está tudo correndo muito bem. Vamos esperar agora a chegada dos cartões né.

Bjs,

L

Nenhum comentário:

Postar um comentário